Podcast é investimento de sucesso para marcas e empresas

Vivemos um tempo em que as fronteiras entre o mundo físico e o virtual estão cada vez mais entrelaçadas. E isso não é novidade, ou não devia ser, para mais ninguém. Fazer com que uma empresa esteja bem posicionada tanto no mundo real quanto virtual, portanto, tem feito a diferença na hora de garantir o sucesso de um negócio. E o investimento em Podcast por parte das empresas vem consolidando uma tendência crescente – a de transformar um público consumidor de conteúdo a potenciais clientes.

Pesquisa divulgada pela ABPod (Associação Brasileira de Podcasters) em parceria com a rádio CBN em 2018 estimou que, só naquele ano, 63,5% dos ouvintes de Podcasts já tinham comprado pelo menos uma vez algum produto ou serviço após ouvir um Podcast. Levando em conta que o levantamento se deu há dois anos e que de lá pra cá a conectividade da população brasileira a internet só vem aumentando, não há dúvidas do potencial de crescimento deste tipo de mídia tanto para produtores de conteúdo quanto para anunciantes.

Aquela velha máxima do passado: “Quem não é visto não é lembrado”, portanto, merece ser atualizada para “quem não é visto – e ouvido – não é lembrado”. O Podcast é, sem sombra de dúvida, uma ótima oportunidade para empresas associarem suas marcas a essa promissora mídia que a cada dia se profissionaliza mais e conquista novos adeptos, ouvintes e clientes! Venha você também fazer parte dessa revolução digital que é o Podcast, um investimento de sucesso para marcas e empresas e que dá muito o que falar – literalmente!

Deixe um comentário